Reinaldo

ESCRITORES BRASILEIROS FAMOSOS ATUAIS



A literatura contemporânea possui autores que concretizam obras de grande sucesso, ao lado de clássicos de literatura do passado.

Escritores brasileiros famosos atuais

Desde o início das escolas literárias, o Brasil se destaca por ser berço de obras primas de grandes escritores. 
Romance, poesia, contos e novelas aproximam multidões de leitores e amantes da arte da literatura para discutirem sobre cada história.
Vários autores contemporâneos concretizam obras ao lado de grandes escritores do passado. 

Conheça alguns desse escritores atuais:

Luís Fernando Veríssimo é conhecido por escrever diversas crônicas e textos de humor recheados de sátiras do nosso cotidiano.
Filho de Érico Veríssimo, um dos escritores mais populares do século XX, também atua como roteirista de televisão, cartunista, tradutor, autor de peças teatrais e romancista bissexto. 
Possui mais de 60 títulos publicados, sendo um dos principais escritores contemporâneos do Brasil. 
Alguns de seus livros mais conhecidos são: As Mentiras que os Homens Contam, A Velhinha de Taubaté, Comédias da Vida Privada, Ed Mort e Outras Histórias, entre outros.
Fabrício Carpinejar é mestre em Literatura Brasileira pela UFRGS, poeta e jornalista.
Por intermédio das redes sociais vem conquistando muitos leitores com seu ar sentimental. 
Carpinejar veio para mostrar que o meio internet também é cultura, mantendo canais na rede que ganharam o nome de consultório poético.
Lygia Fagundes Telles é autora de obras típicas como Venha Ver o Pôr do Sol e Antes do Baile Verde, também tem trabalhos em cinema e televisão com muitos elogios. 
O sentimentalismo que há nas obras de Lygia produz várias interpretações, fazendo dela uma referência da literatura brasileira.
A escritora da atualidade Martha Medeiros também tem destaque na produção de crônicas, principalmente aquelas de interpretação intimista e reflexiva. 
Seus livros Strip-Tease, Persona non grata e As crônicas de Trem-Bala são destaque de suas produções.
Há outros escritores brasileiros que valem a pena conhecermos, aprecie a literatura nacional contemporânea.

Comentários

Questão